Como revender uma cafeteria

Na minha opinião, uma cafeteria tem que ser uma das melhores empresas para se ter e operar, apenas por causa de como as pessoas se sentem bem quando estão em sua cafeteria favorita. Você faz alguns amigos maravilhosos, e o ambiente é muitas vezes otimista e convidativo … exatamente o tipo de lugar que as pessoas querem ser.

No entanto, você pode encontrar-se quer ou querendo vender o seu café, por isso este artigo é projetado para lhe dar algumas indicações sobre a melhor maneira de fazer isso. As mesmas coisas que tornam um café tão grande são o que pode ajudar a facilitar a venda.

Há sempre muitos compradores por aí, pessoas que têm o sonho de possuir um ótimo café ou café. Essas pessoas se tornarão suas perspectivas, e seu objetivo deve ser o de fazer duas coisas … Empacotar sua empresa de varejo de café para venda de forma a atrair esses compradores sérios.

Coloque seu anúncio ou listagem na frente do maior número possível deles. Vamos dar uma olhada no primeiro gol. Como você pode empacotar seu negócio para atrair o maior número possível de compradores sérios? Coloque seus livros em ordem Primeiro, certifique-se de que sua contabilidade e seus livros estejam em perfeita ordem.

A primeira coisa que os compradores interessados ​​querem ver são os números que indicam onde está sua empresa em relação a receita, despesas e lucro. Faça o que fizer, não tente cozinhar os livros, ou exagerar de qualquer forma. Ele só voltará para assombrá-lo mais tarde, na forma de processos judiciais por falsidade ideológica e fraude.

A maneira mais simples de vender qualquer negócio é tornar mais fácil para um possível comprador obter as informações necessárias para tomar uma decisão informada, e ter seus livros em ordem é a melhor maneira de fazer isso. Limpar e refrescar Em segundo lugar, dê à sua loja uma limpeza básica e um elevador facial. Não estou falando de uma grande reforma aqui, nem de gastar muito dinheiro. Mas, da mesma forma que você pode organizar uma casa que você estava tentando vender, certifique-se de que sua empresa está colocando o pé em frente, por assim dizer. Limpe, refresque e ilumine tudo, inclusive suas áreas invisíveis de preparo e armazenamento.

Você não tentaria vender o seu carro usado sem ao menos usá-lo na lavagem do carro, sim? Liste os pontos fortes e fracos Por fim, liste os cinco pontos fortes do seu café e os cinco pontos mais fracos. Listar os pontos fortes é óbvio – você faz isso para saber quais são os recursos a serem enfatizados quando chega a hora de anunciar e comunicar com possíveis compradores – mas por que, no mundo, você gostaria de listar os pontos fracos? Simples … então você estará tão preparado quanto possível para superar as possíveis objeções do seu comprador.

Quanto mais cruel você for nesse auto-exame, mais bem preparado estará para lidar com essas objeções à medida que elas surgirem. Você pode até encontrar algumas coisas que você pode corrigir facilmente, por isso não pule este importante passo.

Agora que você passou por essas etapas preparatórias, é hora de pensar em como colocar sua cafeteria à venda em frente ao maior número de potenciais compradores sérios e qualificados. Nós vamos lidar com isso em outro artigo. Aplique essas dicas e venda ideias para cafeterias, e você posicionará sua empresa para obter o maior preço possível no menor tempo possível.